Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Prefeitura inicia ação para agilizar reparos em semáforos da capital

Programa “Semáforo expresso” faz parte das iniciativas do mutirão dos semáforos
1016433-Semáforo Expresso

A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (23) as ações do programa Semáforo Expresso, que conta com eletricistas em motos para atender e solucionar as ocorrências mais simples de problemas em semáforos nos cruzamentos de vias da capital.

A ação conta com cinco motos da equipe de sinalização e 20 motocicletas da equipe de Operação Estratégica que partem de bases da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e das Gerências de Engenharia de Tráfego espalhadas por todas as regiões da cidade.

Nas motos, os eletricistas estão equipados com ferramentas básicas como multímetro, chave de fenda, alicates e um teclado que pode ser conectado aos controladores dos semáforos. Os equipamentos podem ser utilizados para solucionar falhas mais simples nos semáforos como o sinal amarelo piscando de forma intermitente ou apagado, mau contato nos fios, e em casos em que é necessário resetar o controlador.

Até o final desta tarde a central de monitoramento da CET já havia atendido 31 ocorrências. A estimativa da CET é que, com a utilização das motocicletas, o tempo de espera para a chegada dos agentes nos locais reportados seja reduzido em até 40% a menos que o tempo convencional.

Segundo o supervisor da CET, Wladimir Sanches Caruso, os munícipes podem informar os semáforos quebrados que necessitam de manutenção no telefone 1188.