Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020 | Horário: 16:48

Prefeitura informa áreas de embarque de táxis para o carnaval no Sambódromo

Confira os locais de embarque e desembarque nos dias dos desfiles

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) da Secretaria  de Mobilidade e Transportes organiza o serviço de táxis para atender ao público dos desfiles de Carnaval no Sambódromo do Anhembi, que acontecem de 21 a 24 de fevereiro e no próximo dia 29. O serviço de táxi no Sambódromo irá funcionar de acordo com a demanda de foliões no local.

DESFILES:

• 21/02 sexta-feira – Grupo Especial, a partir das 23h15;
  • 22/02 sábado – Grupo Especial, a partir das 22h30;
  • 23/02 domingo – Grupo de Acesso, a partir das 21h00;
  • 24/02 segunda-feira – Grupo de Acesso 2, a partir das 20h00;
  • 29/02 sexta-feira – Desfile das Campeãs do Grupo Especial, a partir das 22h00.

Operação Táxi – Dias 21, 22, 23 e 24/02

Desfiles do Grupo Especial e de Acesso

O serviço de TÁXI durante o evento será realizado a partir das 22h30 nas seguintes áreas:

Área de Desembarque Olavo Fontoura

Avenida Olavo Fontoura (sentido praça Campo de Bagatelle), entre o portão 01 e o portão 02 – primeira baia junto ao Pavilhão de Exposição, com acesso pela Avenida Santos Dumont.

Área de Embarque 1 - PAVILHÃO

Bolsão 1A Olavo Fontoura: Avenida Olavo Fontoura (muro Campo de Marte), em frente à área entre os portões 01 e 02.

Bolsão 1B Eulália: Rua Santa Eulália, entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Voluntários da Pátria.

Área de Embarque 2 - ANDORINHA

Bolsão 2A Andorinha: Avenida Olavo Fontoura, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Rua Anita Malfatti, no contrafluxo.

Bolsão 2B Anita Malfati: Rua Anita Malfatti, entre a Avenida Olavo Fontoura e a Rua Hermenegildo de C. Almeida.

Área de Embarque 3 – CAMAROTES

Bolsão 3A Camarotes: Avenida Olavo Fontoura (sentido ponte da Casa Verde), entre o portão 24 e o portão 29, do lado esquerdo junto ao canteiro central.

Operação Táxi – Dia 29/02

Desfile das Campeãs

Área de Desembarque Olavo Fontoura

Área de Embarque 1 - PAVILHÃO

Área de Embarque 2 – ANDORINHA

Área de Embarque 3 – CAMAROTES

Bolsão 3A Camarotes: Avenida Olavo Fontoura (sentido Ponte da Casa Verde), entre o portão 24 e o portão 29, do lado esquerdo junto ao canteiro central.

SERVIÇO DE TÁXI

Táxi Comum

Bandeira 1 (das 6h às 20h, de segunda a sábado) - R$ 4,50 mais a tarifa de R$ 2,75 por quilômetro rodado;

Bandeira 2 (das 20h às 6h, de segunda a sábado, e o dia todo aos domingos) – Acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa quilométrica.

SPTaxi

O SPTaxi é um aplicativo desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo para facilitar a conexão entre os passageiros e os taxistas, possibilitando descontos que podem variar de 10% a 40% sobre o valor registrado no taxímetro, conforme disponibilidade e demanda no local e horário da corrida.

No momento da chamada, o passageiro poderá escolher a faixa de desconto de sua preferência e a forma de pagamento, que, atualmente, pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito, diretamente ao motorista.