Sábado, 19 de Novembro de 2016

Prefeitura inaugura Clube Esportivo Náutico Guarapiranga

Área, que era frequentada por aproximadamente 60 pessoas por mês, foi aberta para toda população neste sábado (19)
1946674-INAUGURAÇÃO DO CLUBE ESPORTIVO NÁUTICO GUARAPIRANGA

Uma nova área de lazer, que antes era frequentada por aproximadamente 60 pessoas por mês, foi inaugurada neste sábado (19) para atender os moradores do fundão do M’ Boi Mirim, na zona sul. Localizado às margens da represa Guarapiranga, no Jardim Horizonte Azul, o Clube Esportivo Náutico Guarapiranga oferecerá atividades esportivas e de lazer de graça para toda a comunidade.

“Eu sei que tem muita gente que vai da periferia até o Parque do Ibirapuera com a família para ter um momento de lazer. E a pergunta que cabe é a seguinte: será que não é possível ter um parque com a qualidade do Ibirapuera em todas as subprefeituras da cidade? Se olharmos para o M’Boi Mirim, sobretudo essa região do fundão, não tinha um lugar, da qualidade desse espaço aqui, de lazer. Essa entrega representa transformar o bairro em mais cidade. Levar mais lazer para a população. As pessoas não vão mais precisar se deslocar tanto para ter lazer”, disse o prefeito Fernando Haddad durante a cerimônia de entrega do espaço.

O Clube Esportivo Náutico Guarapiranga foi adquirido pela Prefeitura em julho deste ano, quando foi assinado acordo junto à Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, antiga proprietária. Para a desapropriação, foram investidos quase R$ 11 milhões.

Com aproximadamente 300 mil metros quadrados de área verde, o novo clube conta com três piscinas, 98 quiosques com churrasqueiras públicas, palco coberto para shows (com capacidade para receber mais de 10 mil pessoas), campo gramado de futebol oficial, campo gramado de futebol society, 3 quadras poliesportivas, quadra de futebol de salão, 3 quadras de tênis, dois campos de bocha, salão de jogos, salões para atividades físicas e uma base da Guarda Civil Metropolitana Ambiental, com viaturas e efetivo 24 horas por dia.

“É uma honra participar de um evento como esse. Eu dediquei minha vida as embarcações. E acho que o prefeito Fernando Haddad realizou uma iniciativa histórica para a cidade de São Paulo com a aquisição dessa instalação. Os bairros mais periféricos da zona sul careciam de equipamentos de lazer. Achei uma ideia extremamente feliz a do prefeito de tornar esse clube em um espaço que a população poderá usar o resto da vida”, afirmou o comandante de embarcações Amyr Klink.

O Clube Esportivo Náutico Guarapiranga funcionará de terça a domingo, das 9h às 17h (com exceção da piscina, que ficará aberta somente até as 16h). Todas as atividades oferecidas serão gratuitas. Para poder utilizar esses espaços, o munícipe precisará apenas se associar ao Clube Náutico, apresentando RG, foto 3x4 e comprovante de residência à administração do local.

Clube Esportivo Náutico Guarapiranga
Av. dos Funcionários Públicos, 2501 – Jd. Horizonte Azul