Sábado, 18 de Novembro de 2017

Prefeitura inaugura CEI Guarapiranga I na Zona Sul de São Paulo

Horário: 00:00
Unidade para 136 alunos atende os bairros de Jardim São Francisco, Jardim das Flores, Jardim Alfredo, Parque Europa e Santa Edwiges
1094329-Inauguração do CEI – CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL Guarapiranga I

O prefeito João Doria inaugura neste sábado (18) o Centro de Educação Infantil (CEI) Guarapiranga I, que vai atender os bairros de Jardim São Francisco, Jardim das Flores, Jardim Alfredo, Parque Europa e Santa Edwiges, na Zona Sul da capital. Funcionando desde meados do último mês de setembro, a unidade tem capacidade de atender 136 alunos.

O CEI Guarapiranga I conta com nove salas de aula e um parque, além de brinquedoteca, cozinha equipada e refeitório, onde são servidas cinco refeições diárias (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) em uma jornada de 10 horas de atendimento.

O corpo docente é formado por 12 professores e trabalham ainda mais 20 funcionários. As turmas inicialmente estão divididas três de Berçário 2 (1 ano) e seis de Minigrupo 1 e 2 (2 anos e 3 anos).

Segundo a diretora Viviane Pinheiro, a instalação da CEI Guarapiranga I foi muito importante para os bairros próximos, por sua excelente estrutura e principalmente, por oferecer berçário “que é uma demanda muito grande por parte das famílias”, informou.

A unidade, que fica na Avenida Guarapiranga, 1840, é administrada pela Associação Amigos do Parque Figueira Grande, que recebe um repasse mensal da Prefeitura de R$ 87.205,90.

O investimento total para a implantação foi de R$ 9.520.910,87. A unidade tem 1.010,55m² de área total, sendo 490,20 m²construídos.

A criação de vagas em creches é prioridade da atual gestão que, em 10 meses, já garantiu 11.796 novas matrículas, 32 vezes a mais do que o criado primeiro ano da gestão anterior. Além de retomada de obras, a estratégia de atendimento prevê a criação de vagas por meio de convênios.