Sexta-feira, 17 de Abril de 2020 | Horário: 11:56

Prefeitura higieniza calçadão em Perus

Ação contou com a utilização de água sanitária e desinfetante
723207-Higienização de Calçadas em Perus

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Perus, promoveu uma ação de higienização no calçadão de Perus, na rua Joaquim Antônio Arruda, extremo da Zona Norte da capital, na manhã desta sexta-feira (17/04).

Local de grande circulação de pessoas e próximo da estação da CPTM na região, a área foi totalmente higienizada com a lavagem das calçadas utilizando água sanitária e desinfetante.

A população pode solicitar a realização desse tipo de serviço por meio da central de atendimento e do Portal 156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/).

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras. As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.