Notícias

Prefeitura fomenta discussões sobre inovação e tecnologia por meio de lives nas redes sociais

Transmissões on-line servem como um esquenta para o Festival SP Tech Week, evento que será realizado entre os dias 21 e 27 de novembro

De Secretaria Especial de Comunicação

Após o sucesso da edição de 2019 da São Paulo Tech Week (SPTW), a Prefeitura de São Paulo, por meio da SP Negócios, planejava algo ainda maior – o projeto incluía ativações em diversos pontos da cidade ao longo do ano para fazer um “esquenta” para a edição de 2020, que está agendada entre os dias 21 e 27 de novembro.

Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, os planos foram alterados de acordo com a atual situação de isolamento social. Nem por isso, as discussões sobre inovação e tecnologia deixaram de acontecer. Essa é a origem das atuais lives que estão sendo realizadas no Facebook e no YouTube da SPTW.

 Nos canais, já foram publicados vídeos sobre acessibilidade para conteúdos digitais, oportunidades e desafios na indústria 4.0 em tempos de pandemia, soluções da iniciativa pública em tecnologia assistiva, reinvenção da liderança no distanciamento social, entre diversos outros temas.

Outra atração do canal é o SPTW Open, um quadro publicado todas as quartas-feiras que funciona como uma vitrine de inovação e tecnologia com conteúdos de parceiros ou curadores da SPTW.

“Toda semana temos conteúdos novos nos nossos canais. Mesmo fisicamente distantes, estamos buscando movimentar a cidade nesse momento da crise com conteúdos selecionados e pensados para esse momento tão delicado”, afirma Fernanda Metidieri, gerente de inovação da São Paulo Negócios.

Em 2019, a SP Tech Week, considerada a maior semana de inovação e tecnologia da América Latina, realizou mais de 750 eventos simultaneamente e teve a participação de 85 mil participantes e gerou mais de R$ 100 milhões em negócios.

Para a próxima semana, a agenda de lives conta com os seguintes temas:

Terça-feira - 02/06 - SPTW LIVE às 15h - Canal do Youtube e Facebook da SPTW

Tema: Mercado de Eventos: O que fazer agora? 

Sinopse: Profissionais do mercado de eventos são convidados para debater e apontar soluções na transformação dos Eventos de acordo com a nova realidade.

Convidados: 

Juan Pablo de Vera - CEO do Grupo R1

Tiago Magnus - CEO @ TransformaçãoDigital.com | Mentor ACE + Google

Karla Megda - Head Comercial da Sympla

Lilian Natal - Head of Community do Distrito e Curadora em Edtech da SPTW

Mediação:

Fernanda Metidieri -Gerente de Inovação da São Paulo Negócios

Daniela Lima - Project Manager São Paulo Tech Week

 

Quarta-feira - 03/06 - SPTW OPEN às 17h - Canal do Youtube e Facebook da SPTW

Tema: Esporte e Tecnologia 3ª Edição

Produzido por Marcelo Rezende e Gabriel Liberati, ambos curadores em esporte da SPTW.

Ações do documento

Vídeos

SPlica - Retomada consciente na fase amarela