Notícia na íntegra

Segunda-feira, 1 de Junho de 2020 | Horário: 13:50

Prefeitura fiscaliza regiões do Brás e do Pari

Ação realizada por meio da Subprefeitura Mooca, em conjunto com a Polícia Militar, já apreendeu mais de 12 mil produtos vendidos irregularmente nessas áreas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Mooca, informa que 20 equipes realizam ações de fiscalização diariamente na região do Brás e Pari em conjunto com a Polícia Militar. Entre o mês de abril e 31 de maio foram apreendidos mais de 12 mil produtos vendidos irregularmente na região.

Além de combater o comércio ilegal, as operações têm o objetivo de conscientizar a população, com foco nas recomendações das autoridades de saúde para minimizar a possibilidade de contágio pelo vírus.

Vale ressaltar que há lojas que trabalham com vendas on-line e que a retirada pode ser feita no local.

Fiscalização 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, desde 20 de março, realiza ações de fiscalização e interdição de estabelecimentos não essenciais, por não acatarem a decisão de fechamento prevista pelo Decreto Municipal 59.298/20.

Cerca de 2 mil agentes têm trabalhado na conscientização de ambulantes e comerciantes em manterem os estabelecimentos fechados, 508 deles foram interditados. Os mesmos serão desinterditados após o cumprimento do decreto, caso não tenham sua licença de funcionamento cassada.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn