Segunda-feira, 20 de Julho de 2020

Prefeitura fiscaliza obediência de regras na reabertura de estabelecimentos

Desde o início da pandemia, cerca de dois mil agentes têm trabalhado na fiscalização das regras de reabertura

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) fiscaliza diariamente estabelecimentos que ainda não tiveram a abertura ao público permitida na cidade de São Paulo. Desde o início das restrições por causa da pandemia de covid-19, cerca de 2.000 agentes têm trabalhado na fiscalização e 827 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes da quarentena.

A fiscalização neste final de semana (18 e 19 de julho) foi intensificada e contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar. No total, foram interditados 29 bares. Os estabelecimentos devem solicitar a desinterdição na subprefeitura da região.

Desde o dia 6 de julho, bares e restaurantes da capital podem prestar atendimento presencial ao público. O protocolo de reabertura do setor foi assinado pelo prefeito Bruno Covas liberando a retomada das atividades, desde que sejam seguidas as medidas de sanitização do ambiente e prevenção ao coronavírus. O setor emprega mais de 372 mil pessoas em São Paulo.