Notícias

Prefeitura fiscaliza cumprimento da quarentena no Itaim Paulista

Denúncias podem ser feitas por meio da central 156, além do portal e do aplicativo SP156

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Itaim Paulista, realizou na última quinta-feira (14/04) uma ação de combate ao comércio irregular na Avenida Marechal Tito com objetivo de cumprir medidas de prevenção do covid-19. Os trabalhos contaram com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM). 

"Neste momento de pandemia estão suspensos os termos de permissão de uso concedido a profissionais autônomos. Nossa missão é a prevenção do coronavírus e uma das medidas é intensificar a fiscalização a fim de evitar todo o comércio irregular. Para ser ter ideia, só nesta operação foram recolhidos 28 sacos de produtos", explicou o subprefeito Gilmar Souza Santos. 

Durante a ação, os fiscais autuaram um ambulante e recolheram as mercadorias comercializadas. Os produtos alimentícios, inclusive, não possuíam nota fiscal para comprovação de origem e alguns itens estavam com prazo de validade vencido e acondicionados sem condições higiênicas 

Vale reforçar que toda e qualquer denúncia pode e deve ser feita em um dos canais de atendimento da Prefeitura pelo telefone da Central 156, pelo Portal 156 https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicosou no aplicativo SP156 (disponível em Android e iOS). 

Ações do documento