Segunda-feira, 3 de Agosto de 2020 | Horário: 09:28

Prefeitura fiscaliza comércios na região de Santo Amaro

Operação resultou na apreensão de alimentos, CDs, DVDs e acessórios

A Prefeitura de São Paulo, por meio da  Subprefeitura Santo Amaro, realizou na última sexta feira (30/07), uma operação de fiscalização nos comércios da região. Ação foi realizada em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar.

Durantes os trabalhos, as equipes de fiscalização percorreram as ruas de maior concentração de ambulantes na região de Santo Amaro, entre elas, o Largo 13 de Maio, o Terminal Santo Amaro, Avenida Adolfo Pinheiro, Rua Mário Lopes Leão, Rua Capitão Thiago Luz e Rua Paulo Eiró.

No Terminal Santo Amaro, os fiscais apreenderam diversas barracas de alimentos e produtos como CDs, DVDs, acessórios para celular, roupas e bolsas.

Nas ruas Mário Lopes Leão, Thiago Luz e Paulo Eiró várias mercadorias estavam dispostas na calçada de forma irregular. Os comerciantes foram autuados e tiveram as mercadorias apreendidas.

No total, os fiscais fizeram cerca de 60 apreensões e todas as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para o depósito da subprefeitura.

Os ambulantes que trabalham ilegalmente são orientados pelos agentes para que façam a regularização de sua atividade.  A fiscalização no comércio irregular na região de Santo Amaro é realizada diariamente pelas equipes da  subprefeitura.

Operação contou com o apoio de 17 Policiais Militares da atividade delegada, uma base móvel com cinco policiais, 18 homens e cinco viaturas da Guarda Civil Metropolitana, além de 35 fiscais da subprefeitura.