Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 | Horário: 13:00

Prefeitura finaliza obras no Hospital São Luiz Gonzaga

Unidade recebeu reparos na área de hemoterapia e na enfermaria

A Prefeitura de São Paulo entregou os reparos feitos nas unidades de hemoterapia (posto de coleta de doação de sangue e agência transfusional) e na enfermaria do Hospital São Luiz Gonzaga, que irá abrigar a Unidade de Cuidados Paliativos de Adultos, na manhã desta sexta-feira (17). Intervenção contou com investimentos de cerca de R$ 1 milhão.

Localizado no Jaçanã extremo norte da capital, o HSLG presta socorro também a pacientes de outros subdistritos próximos, como Tucuruvi/Santana e Vila Maria/Vila Guilherme, além de socorrer vítimas de acidentes das rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias.

O Hospital Geral conta com 182 leitos de internação instalados e 32 leitos de observação nas Unidades de Pronto Socorro Adulto, Infantil e Obstétrico, além de Ambulatório de Especialidades Médicas (Cirurgia Geral, Infantil, Plástica, Proctológica, Vascular e Endócrino Cervical).

Foto: Gildson Souza/Secom

Após as reformas a Unidade de Cuidados Paliativos Adulto passa a contar com uma estrutura para realizar ventilação mecânica invasiva em até 7 pacientes, e poderá receber pacientes já internados em hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal.

A nova unidade de hemoterapia poderá receber diariamente até 40 doadores de sangue.

Sobre o Hospital

O Hospital São Luiz Gonzaga, é uma unidade de atendimento da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, entidade privada, filantrópica. O hospital foi fundado em 1904 inicialmente como leprosário. Em 1932, transformou-se em hospital especializado em tisiologia com assistência focada ao tratamento da Tuberculose. A partir de 1988, passou a operar como Hospital Geral prestando assistência aos munícipes da Zona Norte da capital.