Notícia na íntegra

Terça-feira, 21 de Julho de 2020

Prefeitura faz vistorias em estabelecimentos para reforçar a necessidade do uso correto de máscaras

Até o momento, foram vistoriados 1.812 estabelecimentos e mais de 1.681 munícipes foram abordados e orientados para a correta utilização das máscaras

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem realizado, desde o dia 1º de julho, vistorias estratégicas em estabelecimentos comerciais e abordado munícipes para reforçar a importância e a necessidade do uso correto de máscaras de proteção facial para evitar a propagação de gotículas nasais ou salivares no ambiente.

Durante as ações, os agentes  da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), orientam e conscientizam os cidadãos, distribuem folhetos e cartazes para serem fixados nos comércios com orientações sobre a covid-19 e o uso correto da máscara. 

Até o momento, foram vistoriados 1.812 estabelecimentos e mais de 1.681 munícipes foram abordados e orientados para a correta utilização das máscaras, nos grandes centros comerciais nas diferentes regiões de São Paulo e locais com o maior afluxo de pessoas.

Vale ressaltar que, se constatadas irregularidades, o estabelecimento será autuado e serão concedidos os 10 dias para apresentação de defesa, como estabelecido no Código Sanitário Municipal - Lei Municipal 13725/2004, art. 139.


collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn