Segunda-feira, 11 de Março de 2019 | Horário: 16:57

Prefeitura faz vistoria no Ipiranga

O prefeito em exercício, Eduardo Tuma, ao lado dos secretários municipais, acompanhou ações de limpeza e demais atividades para fazer com que a região volte à sua normalidade
1547225-Comitê de crise da Prefeitura comparece à região do Ipiranga

O prefeito em exercício, Eduardo Tuma, vistoriou na tarde desta segunda-feira (11) a avenida Teresa Cristina, no bairro do Ipiranga, Zona Sul, uma das regiões mais prejudicadas pela forte chuva que atingiu a capital desde as 19h de  domingo (10) e até as 7h de hoje.  Além do subprefeito do Ipiranga, Caio Lafete, Tuma estava acompanhado pelos secretários que compõem o Comitê de Crise:  Alexandre Modonezi (Subprefeituras), Marco Antônio Sabino (Comunicação), Edson Aparecido (Saúde), José Castro (Assistência e Desenvolvimento Social), Edson Caram (Transportes), Mauro Ricardo (Governo)  e José Roberto Oliveira (Segurança Urbana).

“O objetivo desta visita é acompanhar, de perto, as ações que foram determinadas pelo prefeito Bruno Covas. Ele está retornando de sua licença para finalizar as atividades que têm como meta principal fazer com que a cidade volte à sua normalidade”, afirmou Eduardo Tuma.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Castro,  divulgou que, para amparar as famílias que foram retiradas das áreas de alagamento, estão sendo distribuídos cestas básicas, lanches, kits de higiene pessoal e de limpeza, além de colchões e cobertores.

Todas as Unidades Básicas de Saúde  (UBSs)  locais estão funcionando normalmente, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Equipes de zeladoria, com caminhões hidrojatos e cata-bagulho, estão em ação na avenida Teresa Cristina e suas imediações, para torná-las transitáveis para a população.