Quarta-feira, 8 de Maio de 2019 | Horário: 11:32

Prefeitura faz obra emergencial em Conjunto Habitacional na Zaki Narchi

Intervenção contará com investimentos de mais de R$ 16 milhões; obra deve ser finalizada em junho
1095839-Vistoria de Obras no Conjunto Habitacional Zaki Narchi

A Prefeitura de São Paulo segue intensificando as ações da obra emergencial para substituição de 160 metros da galeria de águas pluviais que está sendo executada no Conjunto Habitacional Cingapura, na Avenida Zaki Nachi, Zona Norte da capital. A obra conta com investimentos de mais de R$ 16 milhões do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura.

Os problemas são recorrentes no local desde dezembro de 2018. A tubulação implantada há 35 anos, no trecho em obras, era de ferro, sem revestimento de concreto. Com o passar do tempo, a galeria enferrujou e rompeu.

“O acidente aconteceu por conta de ligações clandestinas que foram feitas e que levaram o esgoto para uma estrutura que não estava preparada para receber uma grande quantidade de esgoto e que acabou cedendo”, disse o prefeito Bruno Covas.

O espaço conta com 300 metros lineares, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) está substituindo 160 metros que eram de ferro. Até o momento já foram implantadas 80% das estacas que fazem a contenção da terra das valas, 20% das aduelas (anéis de concreto que formam a galeria) foram instaladas, além de 10 % do reaterro.

Os trabalhos foram iniciados em dezembro de 2018 e devem ser finalizados no início de junho.