Quinta-feira, 16 de Abril de 2020

Prefeitura faz desinfecção nos arredores dos hospitais da Zona Norte

Horário: 00:00
Lavagem é realizada diariamente nas proximidades de cinco unidades hospitalares da região, por meio das equipes da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme realiza, diariamente, lavagem no entorno de suas cinco unidades hospitalares. Além de jato de água de reuso, são borrifados cloro e desinfetante nesses locais. O trabalho é realizado nos arredores dos hospitais municipais Vereador José Storopolli (Vermelhinho), localizado no Parque Novo Mundo; Vila Maria, na Vila Maria Baixa, que tem área compartilhada com a UBS Parque Novo Mundo; Intermédica – Nossa Senhora do Rosário, situado na Vila Maria Alta; além do Hora Certa, na Vila Guilherme, e do Hospital Nippo Brasileiro, no Parque Novo Mundo.

A atividade é executada no período da manhã ou no final da tarde.

“Realizamos esse trabalho de desinfecção todos os dias. Com certeza proporciona mais segurança para os usuários e os moradores da região. É fundamental promovermos esse combate à proliferação do vírus", afirmou o subprefeito Joel Bomfim.

Foto: Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.