Notícia na íntegra

Terça-feira, 12 de Maio de 2020

Prefeitura faz ações de fiscalização sobre uso de máscara nos terminais de ônibus

Horário: 00:00
Equipes de conscientização estão nos terminais para tirar dúvidas da população e chamar atenção para o uso correto e eficaz do equipamento

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, intensificou as ações de fiscalização e conscientização, tanto nos ônibus quanto nos terminais, em relação à obrigatoriedade do uso de máscaras no interior dos veículos. A medida, que entrou em vigor no dia 4 de maio, vale tanto para os trabalhadores quanto para os passageiros e se soma aos esforços no enfrentamento à pandemia de covid-19.

Além da fiscalização, equipes de conscientização estão nos terminais para tirar dúvidas e ensinar a maneira correta de utilizar a máscara. Antes de prosseguir viagem, o fiscal do Terminal Vila Nova Cachoeirinha, João Santos orienta os passageiros. "O uso de máscaras no interior do coletivo é obrigatório do momento da entrada até a saída. Nós solicitamos que todos os usuários usem a máscara como medida de prevenção da covid-19", explica Santos.

No caso dos ônibus, fiscais da SPTrans, supervisores das concessionárias de transportes e das operações de terminais de ônibus devem agir para que os veículos não circulem com passageiros que se recusem a cumprir a norma. E, se necessário, os agentes podem solicitar a intervenção da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. "Com a obrigatoriedade do uso das máscaras, a SPtrans, por sua vez, tem desenvolvido ações de fiscalização, dentro dos terminais e em todo o percurso", ressalta Jeová Tenório, gerente de Operações. Os motoristas e cobradores de ônibus, além dos funcionários que atuam nos terminais, também devem usar máscaras fornecidas pelas concessionárias que operam o sistema. 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn