Notícia na íntegra

Sábado, 28 de Janeiro de 2023 | Horário: 17:42

Encaminhamento para vaga de emprego será feito pela Prefeitura em estação do Metrô

Estará disponível avaliação do perfil dos interessados, além de auxílio para carteira digital.

A Prefeitura de São Paulo e o Metrô fazem ação conjunta na estação Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha, de orientação e encaminhamento para vagas de emprego. O atendimento será feito nesta segunda (30) e terça-feira (31), das 9h às 15h. Os profissionais do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) farão uma avaliação do perfil dos interessados, além de auxílio para carteira digital.    

Os interessados em empreendedorismo receberão atendimento para tirar dúvidas sobre formalização de documentos, além de informações sobre os cursos e programas gratuitos que são oferecidos pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE Sampa).   

O Cate é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo (SMDET), que oferece oficinas voltadas para a inclusão no mercado de trabalho. Além de formação e orientação ao Microempreendedor Individual (MEI), também auxilia na inscrição da carteira digital e no saque do seguro-desemprego.  

A ADE Sampa visa ajudar pessoas que têm interesse em abrir um negócio, tirando dúvidas sobre formalização para Microempreendedor Individual (MEI), além de oferecer cursos gratuitos sobre empreendedorismo para a estruturação e gestão de negócios. 

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn