Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018 | Horário: 18:05

Prefeitura entrega revitalização do Largo 7 de Setembro, no Centro

Investimento nas obras realizadas pela Prefeitura Regional da Sé foi de R$ 96 mil, com recursos do município
700713-Entrega das Obras de Revitalização do Largo 7 de Setembro

O prefeito em exercício de São Paulo,Bruno Covas, entregou nesta quarta-feira (24) as obras de revitalização do Largo 7 de Setembro, na Avenida Liberdade, no Centro. Ele representou o prefeito João Doria, que está em viagem à Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial de Davos.

"Estamos fazendo obras como essa com recursos do próprio município e realizando parcerias com a iniciativa privada para que ela possa investir na cidade e deixá-la mais agradável, mais prazerosa, trazendo as pessoas para frequentarem esses espaços revitalizados", disse Covas.

As obras do largo, iniciadas em setembro do ano passado e realizadas pela Prefeitura Regional da Sé, contaram com investimento de R$ 96 mil, utilizando recursos próprios do município. "O Largo 7 de Setembro, ao lado da praça João Mendes e próximo à Praça da Sé, estava totalmente degradado. Decidimos corrigir o sistema de drenagem, aumentando a vazão da água.  Além disso, implantamos acessibilidade, substituindo os degraus por rampas e refizemos a jardinagem. Com isso, vamos entregar uma praça totalmente revitalizada para a cidade", informou o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak.

Entre as melhorias, foram feitas muretas nos canteiros, refeitos os passeios internos, construídas rampas e instalados corrimãos, aumentando a acessibilidade do local. O sistema de drenagem também foi refeito, com novo esquema de captação de água e redimensionamento da rede, com a colocação de tubulação com diâmetro maior. Além disso, foram plantados 800 metros quadrados de grama São Carlos.