Domingo, 6 de Agosto de 2017 | Horário: 16:00

Prefeitura entrega revitalização da Praça Imigrante Italiano

Ações foram feitas em parceria com empresas da comunidade italiana
1149701-Italia Per San Paolo . Praça do Imigrante Italiano . Itaim

A Prefeitura de São Paulo entregou neste domingo (6) a revitalização da Praça Imigrante Italiano, na Zona Oeste. A revitalização foi uma parceria de empresários ligados à comunidade italiana com a Prefeitura, dentro do projeto “Itália Per San Paolo”, para restaurar os monumentos que são símbolo da aliança entre Brasil e Itália na cidade.

A Praça Imigrante Italiano, localizada entre as Avenidas Cidade Jardim e 9 de Julho, em Pinheiros, recebeu restauro e reposição de pedras São Tomé, limpeza das muretas, do piso e jardinagem. Também foram instalados novos refletores de LED no perímetro da seringueira que ocupa  o centro da praça e uma nova iluminação do  monumento do artista GalileoEmendabili, que foi restaurado e teve o mármore do pedestal trocado.Além das obras de revitalização, há um compromisso para que as empresas façam a zeladoria da praça no período de um ano.

“Muitas correntes migratórias ajudaram a construir essa que hoje é a maior cidade da América Latina. Ela só chegou a essa grandeza pela força e trabalho dos imigrantes que continuam a produzir, realizar e amar São Paulo”, disse o prefeito João Doria.

As ações foram idealizadas pela Embaixada da Itália, pelo Consulado da Itália em São Paulo e pela Italian Trade Agency (ITA), que possibilitaram os contatos entre a Prefeitura e as empresas da comunidade italiana local: Comolatti, Geodata, Luigi Bauducco, Pirelli, Sandra Papaiz, Prysmian, Tim, Enel, Grupo Gavio, BCF Solutions, Graziella Matarazzo Leonetti, Andrea Matarazzo, GM Venture, IED, Colégio Dante Alighieri, IntesaSanpaolo, Magnetti Marelli, Lia Bridelli, Azimut, Papaiz Participações, Tozzini Freire e Zaraplast. O prefeito João Doria ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com São Paulo.

Além da Praça Imigrante Italiano, a parceria prevê a revitalização das praças Ramos de Azevedo, no Centro histórico da capital paulista, e na Cidade de Milão, na Zona Sul.