Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019 | Horário: 12:33

Prefeitura entrega requalificação da AMA/UBS integrada Vila Oratório, na Zona Leste da capital

Espaço foi revitalizado e recebeu novas luminárias, reparo nas trincas das paredes e solo, lixeiras e portões
1335697-Entrega das Ações de Requalificação da AMA/UBS Vila Oratório

A Prefeitura de São Paulo entregou na manhã desta sexta-feira (13) as intervenções de requalificação da AMA/UBS Vila Oratório, na rua Luis Geraldo da Silva, na Zona Leste da capital.

O espaço foi remodelado com a realização de serviços de manutenção e conservação predial da edificação, pintura das salas, portas janelas, grades, manutenção do piso, da parte elétrica e hidráulica, além da rede pluvial.

No equipamento também foi feita a troca de luminárias, reparo nas trincas das paredes e solo, lixeiras e portões. As intervenções com investimentos de cerca de R$ 1,4 milhão visam melhorar e adequar das salas de assistência para o público atendido.

O equipamento conta com 48 salas (recepção, administrativo, consultórios, expurgo, coleta, vacina, enfermagem, entre outras) e dispõe de uma equipe com 120 profissionais (médicos clínicos, ginecologista e obstetra, pediatras, cirurgiões dentistas, enfermeiros auxiliares de enfermagem, farmacêutico, técnicos em farmácia), prontos para atende toda população da região.

A UBS é o famoso postinho de saúde por onde se inicia o acolhimento do cidadão e o cuidado continuado, quando não se trata de emergência. É lá que se aplica vacina, faz curativo, mede a pressão arterial, coleta de exames (sangue, fezes, urina), retira remédio, e passa por consulta com clínico geral.

Com a integração da UBS ao serviço de emergência (AMA), quando o paciente passa por uma situação grave repentina, a equipe da AMA já tem acesso ao prontuário dele, portanto sabe os remédios que ele toma, o tipo de procedimento que já passou ou está passando, onde ele mora, o que faz e todo o histórico de saúde dele e da família.

Da mesma forma, quando ele sai e precisa fazer algum tipo de manutenção, a UBS sabe o que aconteceu com o paciente e a melhor forma de atendê-lo.

Horário de funcionamento:

UBS
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;

AMA
Segunda a sábado, das 7h às 19h (inclusive feriados).