Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 | Horário: 16:52

Prefeitura entrega recapeamento de avenida de Ermelino Matarazzo

Programa Asfalto Novo já renovou mais de 260 km de vias na cidade de São Paulo
1154812-Avenida Boturussu Recebe Novo Asfalto

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (12) as obras de recapeamento na Avenida Boturussu, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste da capital, que foram iniciadas em 21 de junho e finalizadas no último dia 10. Foi recapeada uma área total de 3.0969,23 m², ao longo de 2.116 metros de extensão.

Geraldo Correa, morador da região há mais de 60 anos destaca a importância da requalificação do asfalto nessa importante avenida da Zona Leste. “Há 50 anos que essa avenida não recebia uma reforma como essa. A rua estava cheia de buracos e isso prejudicava a todos”, disse.

O atual programa de recapeamento de ruas e avenidas da Prefeitura de São Paulo teve início em novembro de 2017, já renovou 265,8 km de vias da cidade e prevê, ao todo, o investimento de R$550 milhões. Pela primeira vez, parte desses recursos (R$ 310 milhões) é proveniente do fundo de multas.

Os diferenciais desse programa são a qualidade do asfalto utilizado, as condições de contratação e cuidados durante sua aplicação, o que garante maior durabilidade ao recapeamento. Ao contrário das ações anteriores, em que a recuperação do pavimento era padronizada e uniforme, uma avaliação do pavimento existente por meio de levantamentos e inspeções permite a aplicação do asfalto adequadamente a cada via.

O trabalho só é considerado entregue após a avaliação final de técnicos atestando e garantindo que o recapeamento não apresenta nenhuma necessidade de correção.

Confira mais informações aqui.