Quinta-feira, 6 de Agosto de 2020 | Horário: 14:22

Prefeitura entrega novas instalações da UBS Zumbi dos Palmares

Prefeito Bruno Covas visitou o equipamento na manhã desta quinta-feira (06/08)
863434-Entrega das Novas Instalações da UBS Zumbi dos Palmares

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (6) as novas instalações da UBS Zumbi dos Palmares, localizada na zona sul da cidade. Com a reforma, concluída em apenas dois meses, a unidade passa a contar com serviço de saúde bucal, oferecido por equipe de quatro profissionais, cirurgiões dentistas e auxiliares. Todos os espaços da UBS terão ar condicionado e computadores para elaboração de prontuário eletrônico.

O prefeito Bruno Covas visitou as novas instalações da UBS nesta manhã. "Fizemos um investimento de R$ 350 mil pra poder adequar esse espaço, uma solicitação antiga da região", afirmou.

Além da implantação deste novo serviço, as mudanças nas instalações incluíram adequação da infraestrutura elétrica e hidráulica e estruturação dos espaços físicos do novo prédio. As mudanças promoveram acessibilidade no local e a oferta de itens de conforto aos usuários, possibilitando melhor atendimento às demandas da população.

A UBS Zumbi dos Palmares beneficia mais de 15 mil pessoas conforme sua área de abrangência e possui 5.164 famílias cadastradas, moradoras da região. Dentre os serviços prestados estão: consultas individuais e coletivas; grupos educativos e/ou terapêuticos; ações de vigilância epidemiológica; atividades físicas; visitas e consultas domiciliares; curativos; vacinas; aferição de pressão arterial; glicemia capilar; inalação; controle do tabagismo; farmácia; coleta de exames laboratoriais e rastreamento do câncer de colo uterino.

Cerca de 70 colaboradores atuam na unidade. Em termos estruturais, são 36 salas disponíveis entre consultórios, sala de vacina, sala de inalação, laboratório/almoxarifado, consultório de odontologia, sala de curativo, salas de espera, recepção técnica acolhedora, sala de medicação, sala de emergência, recepção, farmácia, sala de expurgo, sala de esterilização, vestiário e banheiros.