Segunda-feira, 27 de Junho de 2016 | Horário: 15:59

Prefeitura entrega nova ligação na avenida Roberto Marinho

Obra interliga as avenidas Lino de Moraes Leme e Pedro Bueno. Investimentos são da Operação Urbana Águas Espraiadas
1431817-Vistoria ao Parque do Chuvisco, às Obras da Av. Pedro Bueno e do Córrego Pinheirinho

A Prefeitura entrega nesta segunda-feira (27) a ligação local entre as avenidas Lino de Moraes Leme e Pedro Bueno, que agilizará o acesso à avenida Roberto Marinho. A obra integra a intervenção de prolongamento da via, que inclui ainda a abertura de um parque, canalização de córregos e construção de habitação popular. Investimentos aplicados são da Operação Urbana Águas Espraiadas.

A obra entregue faz parte de um conjunto de melhorias em execução na zona sul da capital. “Na parte da Marginal Pinheiros, vamos entregar as pontes Laguna e Itapaiúna e o prolongamento da Chucri Zaidan. E aqui nós estamos produzindo mil unidades habitacionais, o parque e a avenida parque que prolonga a Roberto Marinho”, afirmou Haddad, após vistoriar o novo trecho de via.

A nova ligação tem 500 metros e interliga as duas avenidas nos dois sentidos. Recebeu recursos de R$ 2,5 milhões, para pavimentação e drenagem da área, localizada às margens do córrego Água Espraiada. O prolongamento da avenida Roberto Marinho prevê uma segunda etapa, com a construção de mais duas vias expressas, que aguardam processo de desapropriação para serem executadas.

Haddad também vistoriou nesta manhã as obras do Parque do Chuvisco, em implantação na área do antigo clube dos funcionários da Varig. A área de lazer tem 35 mil metros quadrados e oferecerá pista de caminhada e para bicicletas, quadras poliesportivas, cancha de bocha, quiosques, playground, aparelhos de ginástica para idosos e dois espaços de vivência, para atividades da comunidade. No total, receberá investimentos de R$ 15 milhões. A previsão de abertura do parque é para o final de 2016.

Operação urbana
A Operação Urbana Água Espraiada estende seu arco de interferência do bairro Americanópolis e da Rodovia dos Imigrantes ao Brooklin, e deste à Vila Cruzeiro, na zona sul. O objetivo dos investimentos é a revitalização da região por meio de melhorias nas áreas de habitação, mobilidade urbana, serviços, meio ambiente e lazer.

Além do Parque do Chuvisco e do prolongamento da avenida Roberto Marinho, a operação prevê na região a canalização dos córregos Águas Espraiadas, que já está 60% concluída, e Pinheirinho, que chegou a 70% de execução. No total, serão 940 metros de obras de drenagem na região.  Outra frente de obras realiza o prolongamento da avenida Chucri Zaidan até a avenida João Dias, a nova ponte Itapaiúna e a construção, pela administração municipal, de quatro mil unidades habitacionais. Todas as intervenções receberão juntas investimentos de R$ 4 bilhões.

Crédito: Fabio Arantes/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9 | Foto 10 | Foto 11