Quarta-feira, 20 de Maio de 2020 | Horário: 11:27

Prefeitura entrega cestas básicas em Itaquera

Famílias em situação de vulnerabilidade social foram contempladas no início deste mês

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Itaquera realizou, no início deste mês, a entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade na Zona Leste da capital. A ação faz parte do Programa Cidade Solidária

A atividade foi realizada na Comunidade Mar Vermelho, na Rua Lopes de Medeiros, no Jardim Helian e na Avenida Maria Luiza Americano. No total, foram entregues mil cestas.

"Mil famílias alimentadas por dez, 15 dias. Nosso trabalho não termina por aqui. Também estamos realizando companha junto aos empresários locais para arrecadar alimentos e garantir que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse a subprefeita Silvia Regina.

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.