Domingo, 23 de Setembro de 2018 | Horário: 12:32

Prefeitura entrega a primeira etapa das obras de revitalização do Viveiro Manequinho Lopes

Termo de Cooperação viabilizou a reforma do espaço
1050008-Requalificação do Viveiro Manequinho Lopes

Neste domingo, dia 23 de setembro, o prefeito Bruno Covas participou do evento de entrega das obras de revitalização do Viveiro Manequinho Lopes, emblemático acervo do Parque Ibirapuera, cujas obras de restauro foram viabilizadas por meio de Termo de Cooperação com a marca de sabonete Francis. Os investimentos, da ordem de R$ 800 mil, restauraram os 97 estufins (estufas menores) e duas estufas, responsáveis pela produção, pesquisa e experimentação de espécies arbóreas e ornamentais.

De acordo com Lúcia Bittar, diretora de marketing da Francis, a recuperação do Viveiro é fundamental para São Paulo e seus moradores.

“É um espaço capaz de fazer os visitantes esquecerem que estão em uma metrópole com poluição, carros e barulho. É uma oportunidade de reconexão. E o nosso objetivo é que o máximo de pessoas tenham essa experiência quando estiverem no local”, afirmou.

Para a Prefeitura, era de suma importância devolver ao munícipe o espaço do Viveiro Manequinho Lopes, consagrado com retiro de espécies arbóreas e ornamentais que abastecem a cidade. "A recuperação do Viveiro Manequinho Lopes representa um salto qualitativo e quantitativo em nossa meta de arborização da nossa cidade, muito carente em cobertura vegetal", disse o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro.

As obras da primeira etapa tiveram início em janeiro de 2018, com a reforma das estufas de números 5 e 6, e dos 97 estufins, e foram concluídas em 16 de julho último. A segunda etapa prevê reforma das estufas de número 1 a 4 e será realizada ao longo de 2019. Já a etapa três prevê a reforma nas estufas de número 7 a 10, com previsão de início em 2020.

O prefeito Bruno Covas ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.