Sexta-feira, 8 de Maio de 2020 | Horário: 18:38

Prefeitura ensinará empreendedores a iniciar negócios em meio à crise do coronavírus

Com atividades on-line, a Ade Sampa busca ajudar novos donos de negócio a gerar renda

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da da Ade Sampa, em parceria com o Sebrae-SP, abre inscrições para a oficina on-line “Descomplique o início de sua empresa”. Buscando alternativas para o apoio ao empreendedorismo, o ciclo de atividades contará com diferentes pautas para o planejamento inicial de um negócio.

Dividido em cinco etapas, o curso tem como objetivo apoiar empreendedores em seus projetos iniciais de empresa. Assim, será possível aprender como melhorar e ampliar habilidades para gerenciar sua empresa, além de adquirir conhecimentos para aumentar a visibilidade e engajar o público alvo.

A atividade de empreendedorismo é a primeira a ser apresentada, a fim de possibilitar o conhecimento de quais características precisam ser desenvolvidas para potencializar um negócio. Ainda no âmbito criativo, a segunda parte de ideia de negócio ensinará a criar um modelo de empreendimento utilizando a plataforma Canvas, exemplificando o uso para sua empresa.

Já no campo monetário, a etapa de finanças mostrará novas formas de planejamento financeiro de um novo negócio ou inovação de um já existente. No módulo de marketing, o objetivo é ensinar estratégias de vendas e engajamento para aplicar de forma simples e funcional. E por fim, no ciclo de formalização serão ensinadas as maneiras e importância de se formalizar, juntamente com o entendimento de benefícios, aspectos trabalhistas e necessidades da empresa.

As oficinas serão discutidas em período de duas horas entre os dias 18 e 29 de maio. Os interessados devem se inscrever pelo link: www,bit.ly/descompliqueleste1. As inscrições são gratuitas.

Curso online: Descomplique o início de sua empresa

Data:18 a 22 de maio e 25 a 29 de maio
Horário: 13h às 15h e 9h às 11h