Quinta-feira, 20 de Julho de 2017 | Horário: 17:27

Prefeitura e governo federal firmam parceria para intervenções na área esportiva

Pista de atletismo do Centro Olímpico será totalmente reformada. Ação permitirá que SP receba competições internacionais
1178051-Coletiva de Imprensa com Ministro do Esporte – Leonardo Picciani

O prefeito João Doria e o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, firmaram nesta quinta-feira (20) três importantes parcerias para a prática de atividades esportivas na capital paulista. O acordo prevê a reforma da pista de atletismo do Centro Olímpico, a implementação do programa Vida Saudável para idosos e a implantação de 12 quadras de basquete de rua em áreas periféricas da cidade.

Com um investimento de cerca de R$ 7,5 milhões do governo federal, a pista de atletismo do Centro Olímpico da cidade será totalmente reformada. A pista será remodelada com material importado da Itália e ofertará aos competidores piso, textura e condições similares a das grandes pistas internacionais. “A pista será a única de alto rendimento na cidade. Nos padrões internacionais”, disse o prefeito.

“A iniciativa dota a maior cidade do país com um equipamento de nível internacional e permitirá que a cidade faça parte do calendário de competições nacionais e internacionais, além de ser uma importante ferramenta na formação das categorias de base”, disse o ministro do Esporte.

A parceria também irá viabilizar a implementação do Programa Vida Saudável, voltado para terceira idade. O Vida Saudável possibilitará a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para idosos com idade a partir de 60 anos, melhorando a capacidade física e estimulando a convivência entre os idosos.

São Paulo também será a primeira cidade do país a receber o programa do Ministério do Esporte voltado à prática do basquete de rua. Serão 12 quadras implantadas em parques em áreas periféricas da cidade (4 na Zona Leste, 4 na Zona Sul e 4 na Zona Norte), com iluminação e sem restrição de uso, com uma tabela para jogos envolvendo equipes de três contra três competidores, dois contra dois e um contra um. “Vamos utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte para implantação dessas 12 quadras que estarão entregues em dezembro deste ano”, ressaltou o prefeito. A ex-jogadora de basquete, campeã mundial e medalhista olímpica Paula Gonçalves da Silva, a “Magic Paula”, será a madrinha do projeto.