Terça-feira, 5 de Dezembro de 2017 | Horário: 14:11

Prefeitura e Governo do Estado entregam novas moradias em Heliópolis

Parceria entre município e Estado permitiu a construção de 240 unidades. É o primeiro conjunto de um total de 1.200 unidades que serão entregues na região
746157-Entrega de HABITAÇÃO POPULAR no CONDOMÍNIO IMPÉRIO DELAMARE

A Prefeitura e o Governo do Estado entregam 240 unidades habitacionais em Heliópolis nesta terça-feira (5). É o primeiro empreendimento de um conjunto de cinco condomínios com edifícios cilíndricos, que totalizam 1.200 moradias. As obras fazem parte do programa de urbanização de favelas da Secretaria Municipal de Habitação, resultado de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Numa área de7.080,87 m², serão 240 apartamentos distribuídos em oito blocos de oito pavimentos com 30 unidades. Cada unidade tem50 m², dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. A área comum é composta por salão multiuso, área de lazer infantil, equipamentos de ginástica, sala de estudos, bicicletário, área de lixeira e área de jardim.

O projeto original foi assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake. A planta prevê a economia de energia devido ao número de janelas que facilitam a iluminação natural durante o dia. O projeto também se caracteriza por um conceito diferenciado com ventilação cruzada entre os espaços internos, mantendo a temperatura mais amena comparada ao ambiente externo.

As famílias beneficiadas com as moradias foram removidas de frente de obras públicas, receberam atendimento provisório, por meio de auxílio moradia da Secretaria Municipal de Habitação, e agora poderão mudar para as novas unidades. Para implementar o conjunto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, desapropriou a área com recursos municipais no valor de R$ 18.894.359,97.

O convênio com a CDHU permitirá a construção de 1.200 unidades em todo o empreendimento, divididas em cinco condomínios. O Condomínio 1, com outras 240 unidades habitacionais, está em obras, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2018. O Condomínio 3 A, com 120 unidades habitacionais, terá as obras concluídas em 2019. Os Condomínios 4 e 5 aguardam recursos para início das obras.