Domingo, 11 de Junho de 2017

Prefeitura e governo de SP fazem ação na Praça Princesa Isabel

Horário: 00:00
Objetivo era a retirada das tendas e barracas que estavam sendo utilizadas pelo tráfico
928888-Ação na Nova Luz

A Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, realizaram uma ação conjunta neste domingo (11) na Praça Princesa Isabel, região central.

O objetivo da ação era a retirada das tendas e barracas que estavam sendo utilizadas pelo tráfico. A ação da Polícia Militar, com apoio da GCM, foi pacífica e sem maiores incidentes. Algumas barracas foram incendiadas por usuários e o fogo controlado pelo Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social enviou 54 orientadores e quatro peruas de transporte para abordar e encaminhar os usuários.

O SAMU esteve de prontidão para atender eventuais emergências. Equipes da Secretaria de Saúde estão realizando atendimento no CAPS AD instalado na Alameda Helvetia. Na Praça Princesa Isabel começa a funcionar hoje uma unidade de acolhimento da Secretaria de Saúde.

Agora, a Prefeitura Regional da Sé realiza varrição e limpeza na praça com 24 caminhões e 162 pessoas.

A Prefeitura de São Paulo reitera que manterá contínuos esforços para dar acolhimento e tratamento aos dependentes químicos e pessoas em situação de rua. Também reitera que continuará apoiando as polícias, Civil e Militar, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, no combate ao tráfico de drogas.