Quarta-feira, 3 de Junho de 2020 | Horário: 17:14

Campanha reforça importância do uso de máscara para evitar a covid-19

Novo vídeo será veiculado nos principais canais de televisão e redes sociais até 12 de junho

Foi lançada nesta quarta-feira (3) uma nova campanha publicitária do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo de combate ao novo coronavírus. O vídeo enfatiza a necessidade do uso de máscara pelas pessoas para evitarem o contágio da COVID-19.

“Pelas ruas de São Paulo e também no transporte coletivo, já é felizmente perceptível que a população aderiu maciçamente ao uso de máscaras, sejam de pano ou descartáveis. É uma atitude correta e responsável da população para protegerem suas vidas e as vidas das demais pessoas”, afirmou o governador João Doria.

Produzida sob coordenação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação, a campanha será exibida em TV aberta e mídias sociais. O vídeo começa a ser veiculado nas redes sociais do Governo na tarde desta quarta-feira (3) e, na sequência, nos principais canais de televisão. O período de veiculação se estende até 12 de junho em todo o Estado.

O uso da máscara passou a ser obrigatório em todo o Estado a partir do dia 7 de maio. A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde apontam que esta é uma importante medida para prevenção contra a COVID-19, pois comprovadamente reduz a transmissão do vírus e salva vidas. Até a última terça-feira (2), a doença atingiu 123.483 pessoas no Estado de São Paulo.

"É importante que as pessoas continuem a utilizar máscaras, continuem a evitar aglomeração, continue a evitar saída desnecessária de casa. Todo esse trabalho precisa ser mantido, pois queremos evoluir e não retroceder para a fase 1. Queremos avançar para a fase 3, 4 e 5 na cidade de São Paulo”, disse o prefeito Bruno Covas.

Veja o texto da campanha de 30 segundos:
– No começo foi estranho.
– Mas agora usar máscara já virou hábito.
– Virou até moda.
– Cada um usa de um jeito.
– Do seu jeito.
– Tem máscara que combina com a roupa.
– Com a cor do cabelo.
– Ou com a cor dos olhos.
– Mas todas combinam com proteção.
– Com saúde.
– A sua … e a dos outros.
– Continue fazendo a sua parte.
– Fique em casa.
– E, sempre que precisar sair, use máscara.
– Máscara salva vidas.