Notícias

Prefeitura divulga roteiros dos blocos do Carnaval de Rua 2020 na capital

Período se estende de 15 de fevereiro a 1º de março

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo divulgou no último sábado (11), em publicação no Diário Oficial da cidade, os roteiros dos blocos que participarão do Carnaval de Rua 2020 na capital paulista, incluindo dias e horários.

Neste ano, a Prefeitura antecipou o planejamento do evento e abriu as inscrições em setembro por meio do site oficial. Ao todo, foram 865 blocos cadastrados para 960 desfiles em todas as regiões da cidade, chegando às 32 subprefeituras. Serão desfiles de blocos mais distribuídos em todo o período carnavalesco que se estende de 15 de fevereiro a 1º de março de 2020.

Os percursos apresentados poderão sofrer alterações e exclusões até a data prevista para os desfiles. Os Blocos de Carnaval de Rua e outras manifestações carnavalescas em via pública poderão ocorrer apenas com a devida “Autorização para Ocupação ou Interferência em Via Pública”, emitida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), observando as restrições e recomendações técnicas por ela apresentadas.

Deverão obedecer rigorosamente aos itinerários, datas e horários previamente definidos, estando passíveis de aplicação de penalidades caso incorram em ações em desacordo com o estabelecido nas regras.

Os Blocos de Carnaval de Rua e demais outras manifestações carnavalescas deverão portar durante seus desfiles e manifestações a devida autorização citada. O espaço de tempo compreende o período que decorra desde a montagem da estrutura inerente ao desfile ou quaisquer outras manifestações carnavalescas, passando pelo transcurso do desfile ou manifestação, até a desmontagem da referida estrutura.

Veja a publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo clicando aqui.

Ações do documento