Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

Prefeitura divulga o funcionamento das unidades de saúde no feriado de aniversário de São Paulo

Horário: 00:00
No dia 25 de janeiro, sábado, alguns serviços oferecidos à população terão esquema especial de atendimento. Veja o que abre e o que fecha na área da Saúde.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que no sábado, dia 25 de janeiro, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, no feriado do 466º aniversário da cidade de São Paulo.

As unidades de AMA 12h, que atendem de segunda à sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h. As AMA/UBS Integradas funcionarão no feriado municipal, apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, estarão fechadas.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que atendem 24h, funcionarão apenas com demandas internas, não estarão abertos ao público.

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, ficarão fechados no dia 25 de janeiro. As unidades voltarão a atender normalmente na segunda-feira (27).

Hospitais veterinários

As duas unidades do Hospital Veterinário das zonas Norte e Leste não funcionarão no feriado. As atividades serão retomadas na segunda-feira (27), às 5h45.