Quinta-feira, 16 de Abril de 2020 | Horário: 18:22

Prefeitura divulga o funcionamento das unidades de saúde durante o feriado de Tiradentes

Alguns serviços oferecidos à população seguirão esquema especial de atendimento; veja o que abre e o que fecha

Atualizado em 17/04/2020 às 12h10

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que na segunda-feira, 20 (ponto facultativo), e na terça-feira (21), feriado de Tiradentes, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, considerando a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica por conta da pandemia de coronavírus, contemplada na portaria 154/2020.

As unidades AMA 12h, com atendimento de segunda à sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão com aumento da assistência e ampliação de horário para o enfrentamento ao novo coronavírus, das 7h às 22h na segunda-feira (20) e na terça-feira (21).

As AMA/UBS Integradas funcionarão segunda  e terça-feira, apenas com pronto atendimento, na maioria das unidades, das 7h às 22h. (confira a relação no link abaixo)

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que atendem 24h funcionarão na segunda (20) e na terça (21), apenas com demandas internas, não estarão abertos ao público.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DST)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão fechadas na segunda-feira (20) e na terça-feira (21).

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, fecharão na segunda-feira (20) e na terça-feira (21).

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas Norte e Leste atenderão em regime de plantão na segunda-feira (20) das 7h às 12h. Na terça-feira (21), as duas unidades ficarão fechadas. O atendimento retorna na quarta-feira (22), com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social, conforme abaixo:

- Atendimento voltado apenas às urgências e emergências;

- Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Saiba mais

Unidades com aumento de assistência e ampliação de horário no enfrentamento ao novo coronavírus

Saúde determina nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica