Quinta-feira, 9 de Abril de 2020 | Horário: 18:14

Confira o funcionamento das unidades de saúde durante o feriado da Paixão de Cristo

Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento. Confira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que no feriado da Paixão de Cristo os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, considerando a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica por conta da pandemia de coronavírus, contemplada na portaria 154/2020.

As unidades AMAs com aumento de assistência e ampliação de horário para o enfrentamento ao novo coronavírus (confira a relação no link abaixo) funcionarão no feriado, apenas com pronto atendimento, das 7h às 22h*.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS III), que atendem 24h, funcionarão apenas com demandas internas. Não estarão abertos ao público.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão fechadas no feriado.

As AMAs Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, estarão fechados nesta sexta-feira (10).

Hospitais veterinários

As unidaddes veterinárias das zonas Norte e Leste fecharão na sexta-feira (10). Na segunda-feira (13) o atendimento retorna com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social, conforme abaixo:

- Atendimento voltado apenas às urgências e emergências;

- Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

*As unidades de AMA listadas abaixo atenderão  das 7h às 19h na sexta-feira, apenas com pronto atendimento.

CRS Sudeste – Vila Clara

CRS Norte – Jd. Paulistano

CRS Leste – Laranjeiras, Itapema,  Parada IV de Novembro, Cidade Líder I

CRS Sul – Jardim Capela