Sexta-feira, 3 de Julho de 2020 | Horário: 19:41

Prefeitura digitaliza desbloqueio de Senha Web

Serviço para pessoa física, MEI e empresário individual será oferecido no portal SP156

A cidade de São Paulo agora conta com a Senha Web no portal SP156 para pessoa física, MEI e empresário individual. Demanda importante na área de negócios, a digitalização do serviço foi finalizada nesta sexta-feira (3).

Portarias publicadas na quinta-feira (2) pelas secretarias municipais da Fazenda  e de Inovação e Tecnologia (SMIT) formalizaram a adaptação do serviço para o meio digital. A Senha Web é um tipo de autenticação eletrônica utilizada em diversas área restritas dos portais da Prefeitura.

“A tendência de digitalização precisa incluir todos os segmentos de quem produz na cidade, incluindo microempreendedores e empresários individuais. Estamos simplificando a vida do cidadão e ampliando a oferta deste serviço tão procurado pelos paulistanos”, disse o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Com o serviço de Senha Web para pessoa física, a SMIT havia chegado a 56 serviços digitalizados em 2020. A adição das opções para MEI e empresário individual, por meio da parceria da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão e Modernização em Serviços Públicos (CASP) e da equipe da Secretaria da Fazenda , é mais um passo no desenvolvimento da Política de Atendimento ao Cidadão.

O serviço pode ser acessado no link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3667

Para pessoas jurídicas, o Desbloqueio de Senha Web deve ser feito via atendimento presencial, no Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF), com agendamento prévio (http://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br/forms/BemVindo.aspx).