Quinta-feira, 16 de Abril de 2020

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira (dia 20)

Horário: 00:00
Medida segue determinação do governo estadual e tem o objetivo de diminuir as aglomerações de pessoas na cidade

O prefeito Bruno Covas anunciou nesta quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, que a próxima segunda-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes, será ponto facultativo em toda a cidade de São Paulo. A medida vai de encontro ao anúncio feito pelo governador João Doria, que também adotará a medida em todo o Estado de São Paulo.

“Com um feriado prolongado ampliamos a possibilidade de mais pessoas ficarem em casa. Isso é muito importante porque o vírus está se espalhando. Por todos os bairros e regiões já temos pessoas infectadas e mortas pelo coronavírus. Os nossos hospitais já estão ficando lotados, apesar de todo o esforço que a Prefeitura vem fazendo para a criação de novas vagas e leitos de UTI. Se as pessoas não colaborarem não vamos dar conta”, disse o prefeito.

O decreto permite a continuidade de serviços considerados essenciais nas áreas de saúde, segurança, abastecimento e logística. A medida, tanto no estado como na capital, tem como objetivo incentivar a população a ficar em casa em virtude da crise do covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus).