Sábado, 24 de Junho de 2017

Prefeitura entrega termos de quitação em Itaquera

Documento permite o acesso à escritura definitiva do imóvel
1389141-Entrega do termo de Quitação COHAB José Bonifácio

O prefeito João Doria e o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, entregaram neste sábado (24) os termos de quitação para mutuários do Conjunto Habitacional José Bonifácio, em Itaquera, na Zona Leste da capital, durante a ação integrada Agita COHAB.

“Hoje é um dia de alegria e de comemoração. Todos que estão aqui sabem da importância de se ter uma casa própria. A Prefeitura de São Paulo, sempre com a colaboração do Governo do Estado de São Paulo e também do Governo Federal, tem procurado realizar um amplo atendimento habitacional na nossa cidade para que todos tenham a oportunidade da casa própria”, afirmou Doria.

Foram convidados 1.528 mutuários para receber os termos de quitação de suas moradias. Os documentos entregues permitem aos moradores de apartamentos do Conjunto Habitacional José Bonifácio ir ao cartório e fazer o registro do imóvel em seu nome.

Os prédios do Conjunto José Bonifácio começaram a ser entregues em 1980. O conjunto tem 21.642 unidades e população estimada em 90 mil pessoas.

Durante o evento, mais de 200 contratos puderam ser renegociados para colocar em dia a situação do mutuário e concedendo mais segurança às famílias. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e pela COHAB-SP. A programação incluiu ainda apresentação de conjuntos musicais da região, brincadeiras de rua e diversão para as crianças.

Outra atração do evento foi a van “COHAB NA ÁREA”, unidade de atendimento móvel aos mutuários. Nela, funcionários da Gerência de Atendimento da Companhia orientaram munícipes sobre atualização de cadastro, segunda via de prestação, abertura de requerimentos, agendamentos, entre outros serviços.

Sobre o Agita COHAB
O Agita COHAB é uma ação de integração que percorre os conjuntos habitacionais em finais de semana, nos dias de entrega de termos de quitação e renegociação de contratos. Seu objetivo é prestar atendimento de qualidade e integrar síndicos e comunidades da COHAB. Os eventos contam com palco para apresentações musicais (de grupos da própria região), atividades para crianças e food-trucks.