Notícias

Capital abre consulta de intenção para retorno das aulas no dia 12 de abril

Resultado será utilizado para planejamento e logística necessários de merenda e transporte escolar; em todos os ciclos, será dada prioridade de atendimento aos alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais

De Secretaria Especial de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação (SME), lançou na tarde desta quarta-feira (07/04), uma consulta para pais e responsáveis responderem sobre o interesse em optar pelas aulas presenciais, cujo retorno está previsto para o próximo dia 12 de abril, desde que não ocorra a prorrogação da fase emergencial do Plano SP.

A pesquisa tem o objetivo de preparar as unidades e organizar a logística necessária para atendimento dos alunos quanto a merenda e transporte escolar. Clique aqui para acessar. Os pais ou responsáveis poderão responder até sexta-feira (09/04). 

A volta na rede municipal está prevista para ocorrer após o recesso escolar, realizado entre os dias 5 e 9 de abril. Para a retomada, os protocolos deverão permanecer, com a presença de até 35% dos alunos nas unidades educacionais, em sistema de rodízio. Para a Educação Infantil (CEIs, CEMEIs e EMEIs), permanece o limite de até 35%, porém não há rodízio. Em todos os ciclos, será dada prioridade de atendimento aos alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.

O pai/responsável que optar em permanecer com o ensino remoto deverá realizar as atividades de caráter obrigatório por meio da plataforma Google Classroom ou de outros meios de disponibilização das atividades, inclusive material impresso a ser retirado pelos pais/responsáveis, conforme organização da Unidade Educacional. 

Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecerão em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.

 

 

 

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Banco de alimentos