Terça-feira, 2 de Junho de 2020

Prefeitura de São Paulo recebe protocolos para reabertura da economia na cidade

Horário: 00:00
Cinquenta associações já apresentaram propostas à administração municipal; quarentena segue vigorando na capital

A Prefeitura de São Paulo está recebendo protocolos enviados pelas associações para verificar a possibilidade da reabertura segura e gradual de estabelecimentos comerciais dos setores de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings centers da capital.

Até o momento, 50 associações já apresentaram suas propostas de reabertura. Destas, 22 poderão ser analisadas agora por se enquadrarem na fase laranja (fase 2) estabelecida pelo governo do Estado e onde está a capital atualmente. Outras 28 propostas ainda não poderão ser analisadas, por pertencerem a enquadramentos em fases futuras.

”Hoje tem mais uma reunião entre a equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) para que a gente possa fazer a análise o mais rápido possível e devolver, se for o caso, para que as entidades possam corrigir essas propostas e assinar com a Prefeitura”, explicou o prefeito Bruno Covas, durante agenda na manhã desta terça-feira (02/06).

Apenas entidades setoriais serão responsáveis pelo envio dos protocolos à Prefeitura de São Paulo. Os cidadãos que quiserem contribuir deverão enviar suas sugestões para as empresas onde trabalham ou entidades de classe. As empresas, por sua vez, deverão enviar suas propostas para as entidades setoriais, que serão responsáveis pelo envio à Prefeitura de São Paulo.

Para enviar sua proposta, clique aqui, preencha o formulário e anexe o arquivo com a sugestão de protocolo de retomada do setor.

(Atualizado às 16h)