Sábado, 20 de Outubro de 2018

Prefeitura de São Paulo promove caminhada inclusiva pela valorização da fisioterapia e terapia ocupacional

Horário: 00:00
Em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região, evento contou com shows de artistas com deficiência
1383185-Caminhada Inclusiva no Parque Ibirapuera

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Verde e Meio Ambiente (SMVA), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3), promoveu neste sábado (20), no Parque do Ibirapuera, Zona Sul da capital, a I Caminhada Inclusiva pela Valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Fisioterapeuta (13) e do Dia Mundial da Terapia Ocupacional (27).

O evento reuniu profissionais da área e pessoas com deficiência e suas famílias, para ressaltar a importância da reabilitação, da fisioterapia e da terapia ocupacional, em um percurso acessível de um quilômetro. Além da caminhada, o encontro contou, ainda, com shows de artistas com deficiência, tendas de informação, terapias, vivências e orientações sobre as duas profissões.

Abrindo a programação cultural, às 10h, o bailarino com paralisia cerebral Marcos Abranches apresentou o espetáculo solo de dança Canto dos Malditos. Na sequência, às 10h30, aconteceu a apresentação dos roqueiros Dudé e a Máfia.

Já às 11h, a cantora Yzalú recitou seus versos de rap. O Mc Billy Saga encerrou as apresentações às 11h30 abordando, entre temas variados, o direito das pessoas com deficiência.

A ação foi gratuita e aberta para todos os públicos. As atividades contaram com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras). Confira a programação completa:

9h30 - Caminhada Inclusiva

10h - Canto dos Malditos - Marcos Abranches (dança)

10h30 - Dudé e a Máfia (música)

11h - Yzalú (música)

11h30 - Billy Saga (música)

I Caminhada Inclusiva pela Valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional
Data: 20 de outubro
Horário: 9h às 12h
Loca: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral S/Nº - Entre a Marquise e o Museu Afro Brasil