Notícia na íntegra

Terça-feira, 23 de Junho de 2020 | Horário: 15:26

Prefeitura de São Paulo produzirá live com Leandro Karnal e Barbara Gancia

Evento será na sexta-feira, dia 26, Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Ações de prevenção fazem parte da Política Municipal sobre Álcool e Outras Drogas.

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1987, para o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A Prefeitura de São Paulo ressalta a importância do assunto com ações de prevenção. A live “Álcool e Drogas: Fácil de entrar, difícil de sair” será transmitida ao vivo pelo YouTube no dia 26 de junho, às 18 horas, em um canal lançado exclusivamente para falar sobre prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Os convidados são Leandro Karnal, historiador, professor e um dos mais populares especialistas em Humanidades da atualidade, e Barbara Gancia, autora do livro “A Saideira”, lançado em 2018, onde faz um sincero relato sobre os 30 anos do vício em álcool. "Tenho uma doença que sei que é progressiva, incurável e mortal. O maior risco da sobriedade é esquecer o alcoolismo."

A live será mediada pelo psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e coordenador técnico do Programa Redenção da Prefeitura Municipal de São Paulo, que oferece atenção à saúde, reinserção social e capacitação profissional às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social e fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Perguntas poderão ser feitas por e-mail (prevencao@prefeitura.sp.gov.br) antes e durante a conversa.

A segunda ação da Prefeitura, também no dia 26 de junho, será a disponibilização, na seção PREVENÇÃO da página do Programa Redenção, do material “Saiba mais sobre as drogas”, produzido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O material relaciona as drogas ilícitas mais consumidas, seus efeitos e os riscos associados ao uso.

Mais informações

Live “Álcool: Fácil de entrar, difícil de sair”: https://youtu.be/FO1eNeZb1GI

Programa Redenção:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/programa_redencao/

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn