Domingo, 19 de Abril de 2020 | Horário: 04:00

Prefeitura de São Paulo oferece atendimento na Nova Luz

Entre as ações, Prefeitura está distribuindo 900 refeições, sendo 700 no novo equipamento, o SIAT II - Glicério, e 200 refeições no Núcleo de Convivência da Luz.

A Prefeitura de São Paulo está oferecendo acolhimento, atendimento e orientações aos usuários de álcool e outras drogas na região da Nova Luz e em toda a cidade. Nas abordagens, os assistentes sociais reforçam os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus e convidam as pessoas para se dirigirem a um equipamento público, visto que a Administração não pode obrigar a aceitar.
Na região da Nova Luz, a Prefeitura está distribuindo 900 refeições, sendo 700 no novo equipamento, o SIAT II - Glicério, e 200 refeições no Núcleo de Convivência da Luz. A Prefeitura de São Paulo também conta com a atuação de Organizações Não-Governamentais (ONG) para fornecer quentinhas na região.
No Núcleo de Convivência da Luz foram instalados banheiros para os usuários. Há também banheiro montado na Rua General Osório e pias para higienização foram instaladas próxima à Praça Isabel. Um caminhão da Sabesp está fornecendo água para todos.
Além das medidas já citadas, há um novo equipamento na região, o SIAT II - Glicério, com capacidade para atender 400 pessoas e que funciona 24 horas para melhorar o acolhimento e atendimento dos usuários para evitar aglomerações e salvar vidas nesse momento de pandemia.
Na região da Nova Luz, as equipes socioassistenciais continuam realizando abordagens e as pessoas que aceitam acolhimento são levadas em veículos até o SIAT II- Glicério.