Prefeitura de São Paulo lança portal para venda de bens municipais

Plataforma traz informações sobre imóveis e veículos em processo de alienação

Já está no ar o site Licitações de Ativos, da Prefeitura de São Paulo. Gerenciado pela Coordenadoria de Gestão do Patrimônio – CGPATRI, da Secretaria de Gestão, o portal reúne todas as informações referentes a imóveis e veículos municipais disponíveis para concorrência, pregão, licitação ou leilão.

“Este ambiente é mais uma ferramenta da Prefeitura para facilitar a consulta e dar maior transparência aos procedimentos da administração municipal”, afirmou Wagner Lenhart, secretário de Gestão em exercício. “Agora, a Prefeitura conta com uma plataforma própria para divulgação de áreas, imóveis e veículos da Prefeitura que podem ser destinados à venda e gerar receita para o município”, explica.

Atualmente, constam no site alguns imóveis de herança vacante – aqueles recebidos pela Prefeitura quando não há herdeiros. Estão disponíveis informações como localização, valor, data e local do pregão. Cada bem conta com uma página própria em que estão listados todos os dados pertinentes ao imóvel ou área disponível. Também é possível acessar o edital completo referente ao imóvel, que reúne a documentação necessária para participar do processo de venda, data e local em que acontecerá a concorrência. Todo processo de venda é realizado presencialmente e online.

UBS Nascer do Sol