Notícias

Prefeitura de São Paulo lança consulta pública sobre o Edital de Credenciamento de Agentes de Governo Aberto de 2019

Disponível para consulta entre o dias 12 a 21 de março

De Secretaria Especial de Comunicação

O Programa Agentes de Governo Aberto tem como objetivo disseminar e descentralizar conceitos, ferramentas e práticas na agenda de Governo Aberto e engajar a participação social na política, participando de oficinas gratuitas. Ao acessar Participe – Gestão Urbana (https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br), os munícipes poderão ler o texto do Edital e propor alterações.

Na edição de 2019, o Edital abrirá inscrições para selecionar 32 projetos de oficinas em 6 categorias. Os Agentes de Governo Aberto selecionados receberão bolsas para realizar o planejamento e ministrar as oficinas. Estima-se que, de agosto a novembro de 2019, o Programa fomente mais de 1200 horas de oficinas gratuitas nas regiões de todas as Subprefeituras da cidade de São Paulo.

Audiência Pública

Além da consulta pública online, a Prefeitura irá promover uma Audiência Pública presencial para recolher presencialmente demais propostas de alterações para o Edital.

Serviço:
Data: 19 de março
Horário: 18h30
Local: MobiLab - R. Boa Vista, 136 (mezanino)
Inscrições: http://bit.ly/audienciaagentes2019

Nas três primeiras edições, o Programa Agentes de Governo Aberto já selecionou 130 agentes e contou com a participação de mais de 23 mil munícipes nas oficinas descentralizadas pela cidade.

O Edital é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio do programa Governo Aberto na cidade de São Paulo, da Secretaria do Governo Municipal e da Controladoria Geral do Município.

Participe da construção dessa importante política pública de governo aberto da cidade de São Paulo, acesse o site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/sao_paulo_aberta ou entre em contato por e-mail governoaberto@prefeitura.sp.gov.br 

Ações do documento

Vídeos

Como solicitar o tapa-buraco

Ver agenda completa