Domingo, 22 de Março de 2020

Prefeitura de São Paulo intensifica lavagem de vias próximas aos hospitais

São mais de 700 agentes higienizando as ruas com desinfetante antibactericida
810569-Lavagem de vias próximas aos hospitais

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) em parceria com os consórcios de varrição e coleta, iniciou na manhã deste domingo (22) uma intensificação dos serviços de lavagem das vias com desinfetante antibactericida. Ao todo, além das 80 equipes de lavagem fixas, serão contratadas mais 55 equipes extras com 715 agentes.

A ação foi intensificada em 75 endereços distribuídos pela cidade, próximos a hospitais. Além da lavagem, também houve pulverização de água, sabão e água sanitária nos pontos de ônibus e bancos próximos dos endereços. Na próxima semana, a ação será expandida para entornos de comércios, estações de trem e metrô.

Todos os agentes de limpeza utilizam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como uniformes, luvas, protetor auricular, bota couro/borracha, avental e viseira.

A medida faz parte do Plano de Contingência de Resíduos Sólidos, em situação de pandemia da cidade de São Paulo. Saiba, sobre as outras medidas clicando aqui.