Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018

Prefeitura de São Paulo inaugura serviço de Saúde Bucal na UBS Jardim Colombo

Horário: 00:00
Unidade da Zona Oeste tem Cirurgiões Dentistas, Protesistas, Auxiliares e Técnico de Saúde Bucal
975626-UBS Jardim Colombo . Serviços de Odontologia . SMS

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, entregaram nesta sexta-feira (5) o equipamento de Saúde Bucal da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Colombo, localizada na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo. A equipe é composta por três Cirurgiões Dentistas de Atenção Básica, dois Cirurgiões Dentistas Protesistas, cinco Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) e um Técnico de Saúde Bucal (TSB).

A UBS Jardim Colombo passa a oferecer, além do tratamento odontológico da Atenção Básica, um diferencial, que são os dois protesistas, trabalhando em parceria com o Centro Especializado de Odontologia (CEO) Butantã, por meio da Regulação, proporcionando uma adequada reabilitação oral aos pacientes na região.

"O novo serviço é de extrema importância, uma vez que alia os cuidados da saúde geral dos pacientes à oferta de próteses, por meio desta parceira com o CEO", disse Edson Aparecido, o secretário municipal de saúde.

Sobre a UBS Jardim Colombo

Gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a UBS Jardim Colombo conta com sete equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), beneficiando uma população estimada de 28 mil pessoas.

O complexo com mais de 4.000 m² tem 1.088 m² de área construída, distribuída em dois andares. A unidade também é equipada com  consultórios médicos, espaço odontológico com quatro cadeiras e sala de Raio-X,  consultório para equipe multiprofissional, copa,  recepção, almoxarifado, sala de administração, de coleta de exames,   de inalação,   de observação, de enfermagem, de acolhimento,  de esterilização,   de expurgo, de gerência,  de grupo,  de reunião,  de regulação, de agentes comunitários de saúde (ACS), de medicação, de vacina, farmácia, vestiários, banheiros para pessoas com deficiência, além de atender às normas de acessibilidade, permitindo a locomoção de usuários com deficiência e mobilidade reduzida.

A UBS Jardim Colombo fica na Rua Frei Bonifácio Dux, 40, Vila Sônia e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.