Terça-feira, 9 de Outubro de 2018

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do programa Vem Dançar a partir de janeiro de 2019

Anúncio foi feito durante evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso
1107051-Baile comemorativo do Dia Internacional do Idoso

O prefeito Bruno Covas prestigiou nesta terça-feira (09) a 101ª edição do Baile “Vem Dançar”. O evento faz parte da comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, e é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“Em janeiro do ano que vem vamos retomar os bailes mensais aqui da cidade de São Paulo. Uma das maiores preocupações do governo precisa ser o pessoal da terceira idade. Vamos trabalhar na área da Saúde, dando assistência para que possamos ter mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

O projeto é realizado desde 2007 e consiste na realização de bailes temáticos nos clubes do município, com o objetivo de tirar o idoso do sedentarismo, além de proporcionar o encontro e o convívio social pela dança de salão. Esta edição aconteceu no Clube Atlético Juventus, na Mooca.

Só dos Centros Esportivos Municipais foram 29 grupos divididos em 38 ônibus. Também foram convidados mais 29 grupos de outras instituições municipais, como associações e entidades com projetos para idosos, como CEUs, Núcleos de Convivência de Idosos e Associações.

Essa já é a centésima primeira edição do projeto, que reuniu nesses 11 anos 171 mil pessoas. Neste ano já foram duas edições: o Vem Dançar de Carnaval, em fevereiro, e o Vem Dançar Junino, no mês de julho.

Além do programa “Vem Dançar”, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disponibiliza aulas de diversas modalidades voltadas ao público da terceira idade nos Centros Esportivos espalhados por toda a cidade. Os interessados podem acessar https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/ ou se dirigir ao Centro Esportivo mais próximo e fazer a carteirinha de acesso.