Notícias

Prefeitura de São Paulo promoverá evento internacional sobre inovação em gestão pública

Com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre governos brasileiros e internacionais sobre práticas de inovação no setor público, Prefeitura abre edital de chamamento de doações para mobilizar apoio de parceiros. Participe até 24 de maio!

De Secretaria Especial de Comunicação

 Em agosto de 2019, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, organizará um evento internacional sobre inovação em governo. O objetivo é qualificar o debate sobre políticas inovadoras e experimentais no setor público e fortalecer redes e comunidades de práticas de inovação em governos nacionais e internacionais, promovendo parcerias na administração pública.

Para viabilizar esse evento, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia abriu edital de chamamento para doações que visam garantir a mobilização de parceiros. O edital fica aberto até dia 24 de maio.

A organização desse Encontro insere-se em um contexto internacional de fortalecimento da pauta de inovação em governo. No Brasil, a participação da Prefeitura de São Paulo em redes de inovação vem crescendo significativamente com a inserção da capital paulista em comunidades já consolidadas, como a Inovagov e o Fórum InovaCidades, recém criado pelo Instituto Arapyaú e a Frente Nacional de Prefeitos.

A relevância mundial dessa agenda está fundamentada na necessidade, cada vez maior, de compartilhar experiências de políticas inovadoras, modelos de governança, novas tecnologias e arranjos institucionais entre diversos países e cidades, com desafios próprios, que possam agregar à nossa realidade.

O edital de chamamento para apoiar a realização do Encontro Internacional de Inovação em Governo permite diversas formas de participação:

1. Auxiliar na participação e representação de unidades e laboratórios de inovação brasileiros e internacionais, garantindo passagem aérea; hospedagem

2. Garantir a compreensão mútua das discussões para todos os representantes brasileiros e internacionais, considerando a existência de falantes da língua portuguesa, espanhola e inglesa, através da contratação de serviços de tradução simultânea.

3. Apoio na operacionalização do evento, com a contratação de uma produtora de evento que lidará com questões logísticas como produção do espaço, materiais para participantes do evento.

4. Apoio para contratar alimentação durante os 3 dias de evento.

5. Apoio para comunicação e documentação audiovisual do evento.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário anexo ao edital e enviar no email 011.lab@prefeitura.sp.gov.br até dia 24 de maio de 2019.


Conheça o (011).lab
O (011).lab é o laboratório de inovação em governo da Prefeitura de São Paulo. A iniciativa tem como missão criar contexto para gestão da mudança na Prefeitura, aproximar a administração municipal das pessoas, e melhorar o desenho e execução de serviços e políticas públicas. Ao focar na criação de experiências de trabalho intersetoriais que geram aprendizagem coletiva e explorem metodologias mais ágeis e efetivas para dialogar e resolver problemas, o (011).lab busca impactar a forma como o serviço público é pensado e entregue à população.

Para auxiliar no engajamento do ecossistema de inovação, o (011).lab mantém diálogo regular com redes de inovação internacionais e laboratórios de outras cidades e governos, além de pesquisadores e especialistas no tema. Exemplos dessas parcerias são os eventos em parceria com o GNOVA, e a cooperação internacional com os laboratórios de Montevidéu (MVDLab) e Montreal (Urban Innovation Lab), viabilizada pela rede internacional de grandes cidades Metropolis.

Ações do documento

Vídeos

Como solicitar o tapa-buraco

Ver agenda completa