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Prefeitura cria Comitê Intersecretarial de Contingência Funerária

Ação tem o objetivo de facilitar as decisões, garantir mais agilidade aos processos e organizar toda a sua estrutura.

De Secretaria Especial de Comunicação

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, o prefeito Bruno Covas anunciou a criação de um Comitê Intersecretarial de Contingência Funerária. A medida foi publicada hoje, no Diário Oficial do Município, por meio do decreto Nº 59.358.

 “Vamos fazer tudo o que for possível para que não termos em São Paulo as cenas lamentáveis que vimos pelo mundo. Do Equador a Nova York, a questão do enterro dos mortos vítimas desta pandemia tem sido um desafio. Queremos estar preparados e organizados para minimizar a dor das famílias e garantir, dentro das limitações que o momento impõe, que as pessoas possam ter um sepultamento digno e organizado”, afirmou Bruno Covas.

A iniciativa tem o objetivo de planejar, propor, acompanhar e articular as ações relativas aos procedimentos preparatórios e de realização dos funerais decorrentes de óbitos pela covid-19. Para isso, interliga ações das secretarias municipais de Governo, Segurança Urbana, Saúde, Justiça e das Subprefeituras (atual responsável pelo Serviço Funerário da capital).

A intenção é que cada pasta passe a colaborar com o Serviço Funerário Municipal, facilitando as decisões, além de garantir mais agilidade aos processos e organizar toda a sua estrutura.

“O momento é de união e de trabalho sério e responsável. Por favor, fiquem em casa”, ressaltou Bruno Covas.

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