Terça-feira, 28 de Março de 2017

Prefeitura convida servidores com deficiência para debater políticas de acessibilidade

Horário: 00:00
Evento incentiva participação no Plano de Metas. Sugestões serão transformadas em iniciativas de inclusão

A Prefeitura irá reunir os servidores municipais com deficiência para debater políticas públicas de acessibilidade e inclusão. O objetivo é construir de maneira participativa ações para o Programa de Metas 2017-2020. Servidores concursados, comissionados, estagiários e terceirizados com deficiência se reunirão nesta quarta-feira (29) na sede da administração municipal, em evento com os secretários municipais Cid Torquato (Pessoa com Deficiência), Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo) e Paulo Uebel (Gestão).

A reunião acontece no Auditório do 7º andar do Edifício Matarazzo. Para participar, é necessário inscrever-se pela internet. Para o secretário Cid Torquato, a participação dos servidores públicos com deficiência é primordial para a construção de uma cidade mais inclusiva: “O importante não é só mostrar que pessoas com deficiência trabalham no setor público, mas estimular que estes funcionários sejam protagonistas e atuantes na construção de políticas municipais, mobilizando suas unidades de trabalho”, disse.

Segundo dados do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências (SIGPEC) da Secretaria Municipal de Gestão, dos 131 mil servidores ativos da Prefeitura de São Paulo em setembro de 2016, apenas 400 autodeclararam possuir alguma deficiência. Isso representa 0,3% do total. Com o objetivo de conhecer melhor essa realidade, a secretaria municipal da Pessoa com Deficiência está realizando uma pesquisa para mapear os locais de atuação e as funções desenvolvidas por estes funcionários, além de saber quais são as mudanças necessárias para avançar na acessibilidade de São Paulo .

Serviço: Encontro com servidores públicos com deficiência

Data: 29 de março de 2017, às 14h.
Local: Sede da Prefeitura de São Paulo - Auditório do 7º andar
Endereço: Viaduto do Chá, 15 – Centro – São Paulo/SP.
Inscrições: Disponíveis no site http://bit.ly/2nzlmFh